Quattro Racing em Campinas abre as portas e mostra suas máquinas

por
| NOTÍCIAS

Preparadora de Campinas transforma esportivos e carros de luxo em verdadeiros bólidos.

Quando era criança, Enrico, natural de Campinas, interior de São Paulo, já demonstrava sinais de interesse em “meter a mão na graxa” em motores de carros. Você deve estar se pensando, caro leitor, que isso é normal e que acontece com a maioria dos meninos. Sim, mas geralmente tal ímpeto é interrompido quando o jovem entra na adolescência e descobre novas aptidões. No entanto, isso não aconteceu com ele. Sua vontade só aumentou ao longo dos ano. Seguindo a normalidade das coisas, Enrico teve diversos carros preparados por diversas empresas. Claro, como este esporte é caro, principalmente no Brasil, o jeito foi se virar e montar aos pouco.

Ao lado do seu atual Mercedes-Benz 63 AMG, que falarei mais adiante, o rapaz já teve algumas decepções antes de ter a sua loja. Ele conta que foi ludibriado por algumas das oficinas que passou, com enganações de números de potência e até mesmo com serviços mentirosos, os quais não foram realizados, mesmo ele efetuando o devido pagamento. Formado em direito, Enrico, não satisfeito com o que recebia pelos serviços solicitados, começou a fomentar a ideia de abrir o seu próprio negócio. Mas ele não queria ser mais uma oficina de preparação na rua, queria dar algo diferenciado às pessoas que compartilham do mesmo gosto que ele… Carros!

Seu objetivo era ter os melhores profissionais focados para fazer o que realmente o cliente deseja. Por ser fã de modelos alemães, principalmente os Audi, Enrico escolheu o nome Quattro (nomenclatura dada pela montadora para a tração integral dos seus carros) e eis que surge a Quattro Racing, um sonho que de infância que nasceu depois que conseguiu unir mecânicos altamente capacitados, uma equipe qualificada, como ele a descreve. Fugindo da tendência de preparação de prateleira, termo usado pelos profissionais da área que significa a cópia de customização baixados na internet, o foco da Quattro Racing é trazer a modernidade em uma preparação clássica de características de softwares.

Lembra daquele Mercedes 63 AMG do começo desta galeria? Então, este é o carro do Enrico, que já vem com insanos 567 cavalos a 5.500 rpm no motor 5.5 biturbo e claro que ele não poderia ser original. Como carro-chefe da oficina, o cupê ganhou preparação leve, segundo o proprietário. Os mecânicos da Quattro fizeram uma reprogramação da ECU no segundo estágio, substituição do downpipe com remoção dos catalizadores e filtro de ar menos restritivos, agora, o alemão da estrela ostenta 702 cavalos e quase 100 kgfm de torque máximo, a partir de 2.200 rpm. Orgulhoso, Enrico diz que fica não fez as medições, de forma precisa, quanto o modelo ganhou em aceleração. Ele estima que aos 100 km/h o modelo faça abaixo dos 3 segundos. Originalmente, o cupê cumpre a mesma tarefa em 4,3 segundos, com máxima de 300 km/h. No total, forma gastos R$ 11 mil neste projeto.

Deixe um comentário